sábado, 20 de fevereiro de 2016

Um pesadelo quase Duradouro

É uma das coisas que mais me custa, ver atos de violência.
Nos últimos dias, na escola, um rapaz têm andado com problemas. Existe um grupo de rapazes que o andam a perseguir e já passou de críticas e meros empurrões.
Muitos jovens se suicidam por casos de bullying e nunca tinha encarado a situação de forma a conseguisse perceber porquê tomar tal decisão. Sempre pensei que se alguém quer brincar com o nosso psicológico devemos fazer exatamente o contrário, mostrar que não nos afeta e seguir em frente. Diz-se a esta atitude uma verdadeira "chapada de luva branca", no entanto, há uns dias para cá tenho vindo a perceber que não é assim tão simples e que muitas vezes, esses indivíduos são tão maldosos que nem com tal chapada param de nos julgar e tornar o nosso dia num pesadelo. Agora imaginem, todos os dias serem um pesadelo para vocês.
O rapaz está sempre a chorar e vai tendo umas pisaduras aqui e acolá, e agora entendo, os principais culpados para além dos bullys são os professores que, depois de saberem destas situações simplesmente se limitam a: "O que você fez para eles se revoltarem?" é mesmo muito triste terem de ser os próprios alunos a ajudar o envolvido em vez de um adulto se encarregar de uma tarefa que está ao seu alcance, por completo, e que pode mudar a vida de alguém. É triste...
Agora, pensem se o rapaz não tivesse amigos que o ajudassem, quando fosse ter com o professor e ouvisse uma resposta daquelas teria logo desistido... E daí vêm os suicídios, parte deles.
Felizmente conseguimos avisar outro professor que agiu corretamente e a tempo.
Acabou o pesadelo, suspiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário